terça-feira, 27 de novembro de 2007

“Governo do Povo, pelo Povo e para o Povo..."


Política (def.)
É um desdobramento natural da ética, logo pressuponho que a ética preocupa-se com a felicidade individual do homem, consequentemente a política tem como preocupação a felicidade colectiva do Estado, a tarefa da política consiste em descobrir quais as formas de governo e instituições capazes de assegurar a felicidade colectiva.
Parafraseando um grande autor da ciência política é o
“(…)governo do povo, pelo povo e para o povo(…)".

No P.S. onde a afirmação dos valores da Solidariedade deveriam ser um objectivo transversal à Sociedade, verifica-se cada vez mais um maior numero de desigualdades latentes que resvalam num crescimento preocupante de exclusão social, precariedade crescente das relações laborais e numa evidente pobreza encoberta.
Desigualdades estas que se traduzem num agravamento do flagelo da criminalidade que revelam cada vez mais índices preocupantes, reflectidos num estudo elaborado recentemente e que demonstra que os portugueses vivem cada vez mais inquietos.
Seguindo a coerência da incoerência de Mário Soares, na entrevista dada ao DN/TSF de Domingo passado, facilmente fica perceptível que Mário Soares quer agradar aos Militantes de Base que como Eu ainda acreditamos nos Valores, Causas, Sentimentos e Memórias do Partido Socialista, mas é induzido facilmente no erro de se juntar nos elogios dos seguidistas, onde encontramos obviamente o Soares filho, que apesar de em tempos querer passar uma imagem diferente (aí Manuel Alegre é a excepção e mantém os ideais de um Grande Socialista, onde nem a disciplina de voto “condiciona” as suas ideias próprias), não consegue desprender-se da camisola que o P.S. hoje veste, a exclusividade Sócrates.

Manuel Alegre mantém a ética como Valor, os outros???

Se a nível Nacional as condições permitem uma avaliação clara, ao nível do Distrito o diagnostico é bem mais complexo aqui reside um vazio de ideias, convicções e de moral que roçam a coerência repetidamente evidenciada na mediocridade dos seus dirigentes.
Além de só conseguirem ser “yes man”, todas as questões fulcrais que ao Distrito dizem respeito são abordadas com uma incipiente capacidade destes, hoje as figuras que marcaram o Norte estão esquecidas, as que são lembradas passeiam-se nos corredores da Assembleia da Republica, por isso é perfeitamente normal os reduzidos, medíocres e irrisórios valores atribuídos ao Norte do País através do PIDDAC.
Isto tudo sem que nenhum dos iluminados Srs. do Norte demonstre qualquer tipo de preocupação pelos cidadãos que os elegeram e que manifestamente foram abandonados a sua sorte, começa cada vez mais a serem necessárias tomadas de posição, iguais às que no passado se faziam sentir, dar o murro na mesa, é claramente a forma de sermos novamente ouvidos e respeitados.
Pena para Mim que já não tenhamos Camaradas (estes dos verdadeiros, não os de hoje a que só por circunstância lhe chamam esse Título de um verdadeiro Homem de esquerda – CAMARADA) nos locais de decisão política, pois o nosso partido colocou de lado as convicções e é cada vez mais desprendido de causas.

Pedro Baptista abraça Causas, os outros???

Se a nível do Distrito ficam evidentes as tentativas de apagar da estória os consecutivos sucessos locais, a nível Concelhio isso nem se quer se coloca, porque esses sucessos há muito que estão arredados da Politica, hoje nomeadamente cá no Burgo essa estória já se apagou, contudo os malfeitores que nela participaram tentam agora construir uma outra, fundada na lógica dos compadrios, oportunismos e do acefalismo que corrói os seus representantes.
É lastimável a falta de ética que perdura nestes indivíduos desde sempre ensinados pela questão dos votos, sem pensamento político próprio, sem questões prévias e sem interrogações pertinentes, tudo incide na incapacidade do raciocínio como arma política, claramente o oposto da política implementada, desenvolvida, avaliada e direccionada para as Pessoas, ficando no pensamento a nostalgia e a Memória de quem nunca esqueceu e esquecerá os seus Cidadãos, mesmo estando a ser Ostracizado pelo Partido Socialista.

Narciso Miranda independentemente de tudo tem Memória, os outros???

Sem comentários: